segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ESTUDANTES SERÃO CERTIFICADOS PELA ACADEMIA SERGIPANA DE LETRAS

Estudantes serão certificados pela Academia Sergipana de Letras
27/08/2010

O Colégio Estadual Tobias Barreto estará realizando na próxima segunda-feira, 30, às 16h, uma solenidade para certificar os alunos pesquisadores de 2010 e inaugurar a exposição de 123 trabalhos de monografia elaborados, a partir de 2006, pelos próprios estudantes. A ação, que acontecerá durante sessão solene da Academia Sergipana de Letras, a ser realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Sergipe, faz parte das comemorações alusivas à 4ª edição do projeto 'Sergipanos Ilustres'.

Participaram do projeto 186 estudantes das primeiras e segundas séries do ensino médio do Colégio Tobias Barreto. Desses, 50 tiveram seus trabalhos selecionados e serão premiados. Nesta edição, o projeto sugeriu como tema a vida e a arte dos escritores Manoel Bonfim e João Ribeiro. Foram elaboradas 37 monografias, sendo 25 de Manoel Bonfim e 12 de João Ribeiro.

Durante a solenidade, serão premiados pela ASL e pelo próprio colégio os três primeiros trabalhos mais bem elaborados de cada tema, de acordo com a avaliação dos professores. Porém, todos os alunos autores serão certificados.

O professor de Filosofia e Sociologia Arionaldo Moura Santos, um dos responsáveis pela coordenação do projeto, lembrou que, em edições anteriores do 'Sergipanos Ilustres', os alunos do Tobias Barreto trabalharam temas sobre Tobias Barreto, Fausto Cardoso, Sílvio Romero e Florentino Menezes.

“Desde que foi iniciado este projeto, procuramos trabalhar apenas um tema. Mas, neste ano, como a Academia comemora os 150 anos de nascimento de João Ribeiro, colocamos para os alunos a ideia de mais um nome e eles acataram. Ficou por conta de cada um a escolha do tema a ser trabalhado. Ou João Ribeiro ou Manoel Bonfim”, explicou o professor.

Arionaldo ressaltou que os alunos elaboraram as monografias fundamentando-se em pesquisas e bate-papos com autores, como Luís Antônio Barreto, Terezinha Oliva e Ibarê Dantas.
Fonte: Seed

REPORTAGEM DA INFONET

Nenhum comentário: