quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PRÊMIO TOBIAS BARRETO DE POESIA 2011 - Poesias dos alunos


  ROSA NEGRA
 Ah! O amor!
Sentimento desejado
Que traz união e bondade
Alegria e felicidade

O amor é uma rosa negra
Traz consigo mágoa, traição
Tristeza, desilusão

O amor é um sentimento imprevisível!
         Taísa  Milena da Cruz Guimarães 
            

           ESSE AMOR

Pensei que era um sonho
Um desejo escondido
Mas acabei descobrindo que era amor inesquecível.

Penso em ti a todo instante
Não consigo te esquecer
Quando estou longe de ti
Conto as horas para te ver
          Daíse  Santana    

            PERFEIÇÃO

Tu és perfeita
Pela simplicidade de sua beleza
Quando o sol te ilumina, tu floresces
Como flor de macieira
Quando chega a primavera

Livre de impureza
Incontestável coração
Distante da crueldade
Em ti não haverá solidão

Corrompe minha sanidade
Com seu olhar ofuscante
Regenera meu coração
Da dor mais agonizante.
      Douglas Michael Santos do Nascimento           



 MEU INTERIOR
As marcas do passado em minha alma
Travam uma batalha com as dádivas do presente.
Não sei se vivo um instante
Ou se viverei eternamente
A lucidez que me persegue, por viver nesse mundo cão
Quando me sinto forte o destino me tira o chão.
O fracasso que me sobe a cabeça me permite ver a realidade
Mas prefiro viver um sonho de inocência e liberdade.
Enrijecido pelas decepções, hoje sigo minha sina a pregar
Um homem não morre quando deixa de existir
E sim quando deixa de sonhar!
              Jorge Wally Bonfim

Nenhum comentário: